Estamos próximo ao dia das crianças. Esse dia, contudo, não pode ser lembrado apenas como uma data propícia para presentear nossos filhos com brinquedos e entretenimento lúdicos, próprios de uma sociedade consumista. Nossa comunidade deve continuar com os olhos voltados para todas as crianças, em especial aquelas que estão desprotegidas, frutos da conduta inadequada ou omissão dos pais ou responsáveis.
É sempre bom lembrar que a sociedade brasileira lançou um pacto pela criança (previsto no art. 227 da Constituição Federal), no sentido de que todos nós somos responsáveis por elas. A família, o Estado e a sociedade devem proteger as crianças, proporcionando a proteção necessária para que se desenvolvam normalmente. A família é o local natural e ideal para formação humana. Mas isso nem sempre ocorre. Periodicamente nos deparamos com crianças maltratadas, abandonadas, enfim: em situação de risco, e que necessitam de proteção.
O Estado criou mecanismos para proteger e fiscalizar a correta aplicação da legislação em prol da criança e do adolescente. Temos o Conselho Tutelar, a Justiça da Infância e Juventude, o Ministério Público. Mas todo o aparato estatal não pode prescindir da atuação da sociedade.
Em Nova Andradina a comunidade não ficou indiferente. O Lar Alternativo São José já abrigou mais de 300 crianças ao longo de sua existência. Isso só foi possível com a valorosa contribuição dos clubes de serviço, instituições e pessoas que, nessa honrosa parceria, protegem os pequenos anjos que não receberam da sua família natural aquilo que a natureza espera: amor e proteção.
O Lar Alternativo São José aproveita essa data para agradecer as contribuições de todos os parceiros. Além disso, conclama a sociedade para que continue a abraçar essa ideia. Saberá que seu esforço manterá um tesouro, cujo sorriso é puro e verdadeiro. E isso não tem preço!
Divulgado por: Controle Remoto.
Feito por: Maria Luzinete
As crianças protegidas no Lar Alternativo São José. (N.A)
Postado por
Yasmim Barbosa
, quinta-feira, 7 de outubro de 2010 at 18:52, in
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário...